O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição deverá ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão deverá estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências serão informadas quando possível.
  • O texto deverá estar em espaço 1,5 ; usar uma fonte de 11-pontos; empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas deverão estar inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos
  • O texto deverá seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para os Autores

 

1.1 – Os autores devem assinar uma Carta de Submissão do Artigo a Revista, ou seja, um documento apresentando o artigo (título do artigo e autores). Nessa mesma carta deve constar que os autores assumem a responsabilidade pelo conteúdo e pela originalidade do trabalho e transferem os direitos autorais para a revista em caso de aceite do artigo. A carta deve ser assinada preferencialmente por todos os autores, ser digitalizada (formato PDF) e enviada via e-mail juntamente com o trabalho. Artigos enviados sem a carta de submissão serão imediatamente devolvidos.

1.2 - Os artigos devem ser encaminhados ao editor da revista juntamente com a Carta de Submissão do Artigo. O envio do trabalho deve ser feito no link da revista. O artigo deve ser dividido em dois arquivos Microsoft Word 6.0 (ou superior), sendo um deles contendo a folha de rosto com o título do trabalho, autores, afiliação, endereço, resumo, palavras-chave, abstract key-words e, o outro, no mesmo formato e conteúdo, mas omitindo os autores, afiliação e endereço na folha de rosto. (Vídeo explicativo dos procedimentos de submissão de artigo no sistema)

1.3 – Após o recebimento dos trabalhos, o Editor ou Membro do Conselho Editorial, realizará uma revisão inicial. Em caso de aprovação os artigos serão encaminhados para apreciação de revisores externos. A AVALIAÇÃO EXTERNA SERÁ FEITA, SIMULTANEAMENTE, POR  ESPECIALISTAS. Essa avaliação poderá resultar nos seguintes pareceres: RECUSADO, ACEITO SEM ALTERAÇÕES e ACEITO COM ALTERAÇÕES. No caso desse último, o editor concederá um novo prazo para que as correções sejam feitas e retornadas à revista.

 1.4 -Os textos deverão ser redigidos em Português, fonte Times New Roman 11, espaço entre linhas 1,5, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm. 

- Deverão constar: título em caixa alta, nome dos autores (máximo 4), e-mail do autor principal, instituições com endereço.

- Resumo (máximo de 250 palavras) e palavras-chave (5).

- Abstract e key words (5).

- Introdução.

- Material e Métodos

- Resultados e Discussão.

- Conclusão.

- Referências: elaboradas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT. 

- Máximo de 12 páginas.

 

Trabalhos provenientes  da área de humanas - Ex: Letras, Direito entre outros poderão :

Quanto à estrutura textual,  apresentar as seguintes partes:

a) Introdução: contextualização do Tema e/ou indicação da Tese;

b) Desenvolvimento/Princípios teóricos: revisão sucinta de autores que tratam sobre o tema discutido;

c) Análise: discussão sobre o tema, apresentado posicionamentos argumentativos e justificativas para a tese;

d) Concluo: retomada ao contexto inicial e reafirmação da tese a partir dos argumentos desenvolvidos.

                                                                                Catanduva, xx de xxxxxxxxxxxxx de 20xx.

 Ao

Conselho Editorial

Revista InterCiência do IMES/Catanduva

 Ref.: Submissão de artigo “XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX”

Nós, (1º autor) e (2º autor), autores do trabalho intitulado “xxxxxxxxxxxxx”, encaminhamos o artigo mencionado para apreciação da Comissão Editorial da Revista InterCiência do IMES/Catanduva para fins de publicação. Informamos que concordamos que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista InterCiência do IMES/Catanduva e temos ciência que fica vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou digital, sem prévia autorização da mesma.

Declaramos ainda que o artigo é original e que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica, ou que tenha sido publicado em outro periódico científico de forma total ou parcial. Atestamos também que os autores citados participaram da concepção e revisões que resultaram neste artigo.

Por fim, declaramos que não temos nenhum conflito de interesse com o tema abordado

 Atenciosamente,

                                                 _______________________                                             ________________________

                                       xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx                                                  xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

                                                      Autor                                                                                        Autor

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.