Na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, acontece a Apresentação das Agências Experimentais do 4.º ano do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda do IMES Catanduva. O evento, realizado anualmente, será realizado desta vez no Estúdio de Rádio e TV do curso, localizado na Rua Minas Gerais, 713, no Centro, a partir das 19h20.
Nesta ocasião, os alunos do 4.º ano apresentam suas Agências Experimentais com nome, logomarca, componentes, papelaria etc., bem como os clientes escolhidos para o desenvolvimento do Projeto Experimental Teórico-Prático deste ano. As Agências Experimentais de 2012 se chamam “Noctua” e “Dharma”, e os clientes são, respectivamente, Verom Plas e Pão&Baguete.
No Projeto Experimental, as Agências deverão desenvolver um Plano de Comunicação completo que levem os alunos a vivenciarem a prática da publicidade, mediante a utilização de conceitos de base científica e técnica desenvolvidos em todas as disciplinas do curso.
Juntamente com a Apresentação das Agências Experimentais, acontecerá a primeira Etapa Preliminar de Qualificação dos alunos. O Projeto Experimental é constituído de cinco etapas, sendo três preliminares de qualificação, uma etapa de Qualificação Final e a última denominada Apresentação Pública.
A avaliação de cada etapa é feita pelo Conselho de Professores Orientadores formado por docentes do 4.º ano do Curso de Comunicação Social. A avaliação leva em conta o Relatório Técnico apresentado pelos alunos bem como a sua Apresentação Oral para a Banca Examinadora.
A Apresentação das Agências é um evento aberto aos públicos interno e externo do IMES Catanduva.