Professor do curso de Psicologia do IMES Catanduva, Paulo Celso Pereira foi aprovado em seu doutorado na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), defendido no dia 29 de abril. A tese, intitulada “As vicissitudes de famílias que convivem com a violência: Um estudo longitudinal com intervenção”, teve como tema a violência no âmbito familiar.
A banca examinadora contou com a participação dos seguintes profissionais: Dra. Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams (UFSCar - Orientadora e Presidente), Dra. Ana Lúcia Rossito Aiello (UFSCar - Membro Titular), Dra. Thelma Simões Matsukura (UFSCar - Membro Titular), Dra. Eliane Aparecida Campanha Araújo (UNIMEP/Piracicaba - Membro Titular) e Dra. Marina Rezende Bazon (USP/Ribeirão Preto - Membro Titular).
Paulo Celso Pereira tem graduação em Psicologia pela Unesp e em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (Fadisc). É mestre em Educação Especial pela Ufscar e, além de professor do IMES Catanduva, atua como psicólogo judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.