Durante esta semana, o curso de História promove exposição para marcar o dia 18 de maio
Em evento realizado na noite de segunda-feira, houve lançamento das Agências e do 2º Festival In Cena.
O curso de Comunicação Social do IMES-FAFICA, sob coordenação do Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl, realizou na noite de segunda-feira, dia 12, no prédio central (Rua Maranhão, 898), um evento para dois lançamentos: agências de Publicidade do curso de Publicidade e Propaganda e 2º Festival de vídeos In Cena.
Os alunos do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda lançaram duas agências de Publicidade: Auge Comunicação e Zap Comunicação. As agências fazem parte do Projeto Experimental de conclusão de curso, exigido para todos os alunos de Comunicação. É uma oportunidade para pôr em prática toda a teoria aprendida, além de fornecer as bases de experiência para atuação no mercado.
A Auge Comunicação, com o slogam "Você está no Auge, agora é só sonhar", fará a campanha publicitária do Colégio Ressurreição, de Catanduva. A agência é composta dos seguintes alunos: Narali Yamamoto, Hélio Fernandes R. Martins, Márcio F. Rodrigues, Diego de Oliveira Gozzo e Christopher Marton.
A segunda agência, Zap Comunicação, tem como projeto desenvolver uma campanha publicitária para o Conselho Municipal de Turismo de Catanduva (COMTUR), órgão que fomenta atividades turísticas para promover o município como opção de lazer, entretenimento e cultura. Os alunos que compõem a agência são: Maurício Augusto A. Carvalho, Jéssica Souza da Silva, Ynaiara Ananias Apaz, Natália Bambrilla, Mariana Grecco Grano e Carolina Lebron Mazinini.
Outro lançamento da noite foi a segunda edição do Festival Universitário de filmes-merchandising In Cena. Na ocasião, foi discutido regulamento, período de inscrições e objetivo da edição 2008 do festival para desenvolver técnica e potencial criativo dos alunos.