Sete alunos do 4º ano de Ciências Contábeis do Imes Catanduva obtiveram aprovação no segundo Exame de Suficiência de 2015, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova foi realizada em setembro, e a relação dos aprovados, publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de outubro. São eles: Anderson Alves Ribeiro, Gabriel Domingues Paiva, Igor Oliveira Grava, Jessé Augusto de Jesus, Ricardo Lúcio dos Santos, Rondineia Silva Lima e Rodrigo Silva de Freitas. Também foi aprovada no mesmo exame uma ex-aluna de Contábeis do Imes, Carla Borges Miatello (formada em 2014).
No primeiro Exame de Suficiência desse ano, realizado em março de 2015, foram aprovados 11 alunos do Imes - Guilherme Castagnaro, Rafael Alberguine, Marcelo Sbaes, Gabriela Andrade, Manoela Letícia de Almeida, Maristella Fidélis Ferreira, Luís Fernando Braga, Josielli Rodrigues, Adrieli Schiavoni, Wagner Ramazoti e Maike Alan Souza de Oliveira, além de dois ex-alunos, Camila Bezerra (formada em 2013) e Mônica Dolence (formada em 2014).
Com a aprovação no Exame de Suficiência, esses alunos, e ex-alunos, poderão exercer na plenitude a profissão de Contador, comentou a diretora do Imes, Profª Maria Lúcia Miranda Chiliga. “Os estudantes da instituição aprovados são dignos de méritos, orgulho para todos nós e comprovam a qualidade do ensino do Imes Catanduva. Agradeço, também, a dedicação e o empenho de todo o corpo docente na formação de profissionais de qualidade que se destacam no cenário nacional. O Curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva é referência regional, sendo o único na área, e na região de São José do Rio Preto, a conquistar 4 estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril. Ainda, nesse ano de 2015, o referido Curso foi recredenciado por mais 5 anos pelo Conselho Estadual de Educação”, frisou.
Exame de Suficiência
Aplicado duas vezes por ano em todo o País, o Exame de Suficiência é prova obrigatória para a obtenção ou restabelecimento de registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373, de 8 de dezembro de 2011. Ele visa comprovar conhecimentos técnicos dos conteúdos programáticos dos cursos de Contabilidade, e para a aprovação, é necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos.
Para prestar o Exame é necessário ter concluído o curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade ou estar cursando o último ano
letivo do curso de nível superior.